Dor de Coluna e Homeoffice


Muita gente imaginou, e eu me incluo, que a Pandemia iria durar 3 ou 4 meses. Não é mesmo?

Mas, o tempo foi passando e várias pessoas precisaram criar adaptações para o trabalho em casa.
Algumas empresas forneceram equipamentos, tais como um bom notebook ou uma cadeira adequada para realizar o homeoffice, mas a grande maioria dos trabalhadores permanece no improviso.

E assim, a altura da mesa não é boa, o sentado prolongado incomoda e levantamos poucas vezes.
Normalmente, vamos escorregando na mesa, ou nos sentamos em cima da perna, e manter a posição mais próxima do ideal, fica cada vez mais difícil.
O aparecimento de dores na região do pescoço e ombros, e a sensação de tensão cervical são os sintomas mais comuns, e em casos mais graves, há queixa de dor irradiada que desce pelo braço.
E ainda, queixa de dor lombar, a região mais baixa da coluna, que pode ficar comprometida pelo sentar prolongado , o que exerce pressão contínua na coluna.

Dentre as alternativas de tratamento, temos técnicas específicas da Fisioterapia, sendo que cada cliente pode responder de uma forma diferente a cada uma delas.

O Método McKenzie é indicado para dores de coluna cervical (pescoço) e lombar, e o Método de Reeducação Postural Global (RPG), que irá promover maior consciência corporal e consequentemente, melhor postura sentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *