Combatendo a dor lombar sem cirurgia


“Eu faço 10 ou 12 repetições e posso dizer que estou me sentindo melhor, e fico bem nas próximas horas até que eu preciso para fazê-lo novamente. ” disse Sr Cline.

Sr Cline começou a ter dificuldade na marcha devido à queda do pé. Visitou um médico ortopedista, que verificou que a causa da queda do pé era causado por uma alteração na coluna lombar. Foi aí que o Sr Cline ficou conhecendo o método McKenzie ou o Diagnóstico por Terapia Mecânica.

image

“Este método coloca o ônus sobre o paciente. Eles precisam fazer os exercícios e eles vão ver bons resultados se fizerem. Alguns pacientes querem apenas fazer exercícios quando estão em fisioterapia, mas este método consiste em um programa de exercícios a serem realizados em casa, que gera resultados muito rapidamente “, disse Dr Steven Wolf, cirigião de coluna do Instituto Ortopédico da Pensilvânia.

“Depois que eu fiz os exercícios, a primeira coisa que notei foi que eu poderia ficar em pé de forma mais ereta”, disse Dale Cline.

Uma característica marcante do método é uma avaliação realizada por um fisioterapeuta especialmente treinado, que olha para movimentos repetidos ou sustentados para tentar distinguir padrões reconhecíveis, a fim de determinar o que está causando a dor, disse Ron Swanson, fisioterapeuta credenciada.

O Método McKenzie não envolve quaisquer outras modalidades, como massagem, ultra-som, estimulação elétrica, calor ou gelo. “Eles podem ocultar o quadro “, disse Swanson. “O sistema McKenzie não mentir para você quando você utiliza-o de forma adequada.”

Mesmo as pessoas que sofreram com a dor por anos podem responder ao Método McKenzie, disse Swanson .

Para Sr Cline, os exercícios são uma dádiva de Deus; a diferença entre ser capaz de estar ereto e ser ativo ou debruçado sobre a dor.

“O exercício não está me rolando para trás e me fazendo 47 anos de novo, mas permite que eu tolere os sintomas que tendo pela doença degenerativa”, disse ele. “Eu faço 10 ou 12 repetições e posso dizer que estou me sentindo melhor, e fico bem nas próximas horas até que eu preciso para fazê-lo novamente. “

Reportagem na íntegra pode ser visualizada em: http://www.pennlive.com/bodyandmind/index.ssf/2015/04/beating_back_pain_without_surg.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *